As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde de seres humanos.
Entre as espécies mais conhecidas pragas são a barata americana, Periplaneta americana, que mede cerca de 30 milímetros de comprimento, a barata alemã, Blattella germanica, cerca de 15 milímetros de comprimento, a barata asiática, Blattella asahinai, também cerca de 15 milímetros de comprimento, e a barata Oriental, cerca de 25 milímetros.
Quando as baratas urbanas aparecem durante o período diurno, está ocorrendo: uma alta densidade populacional (para cada barata encontrada, podem haver 1.000 escondidas) e/ou a falta de alimento e água. As espécies diurnas são frequentemente coloridas e arborícolas. As baratas gastam 75% de seu tempo descansando, no qual assumem uma posição característica: antenas voltadas para frente com um ângulo entre elas de 60º e as pernas mantém o corpo rente à superfície.
Não espere que a situação se torne incomportável, contacte a SPRAGUE, teremos as melhores soluções a preços competitivos.
SPRAGUE - A Pest Solutions Company!